A fatia do pão multigrãos tem 74 calorias - um pouco mais que a do integral light com 66.
Nem por isso ele engorda mais, pois costuma ter uma dose maior de fibras.
" Elas diminuem o índice glicêmico do pão - ou seja, reduzem a velocidade com que o carboidrato vira açúcar no sangue", diz Beatriz Botéquio, nutricionista da Equilibrium Consultoria em Saúde e Nutrição, em São Paulo. Isso quer dizer que o multigrãos é tão indicado para a dieta quanto o integral light.
#ficaadica
Resolvi fazer este blog para pessoas que como eu estão acima do peso e precisam de um apoio de quem sente na pele essa situação. Como eu muitas pessoas buscam ajuda na net para se abrir e tentar ter estímulos para alcançar nossos objetivos. Vamos lá começar...
Seguidores
quinta-feira, 22 de agosto de 2013
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Bom dia...
Estou aqui para mostrar um pouco da minha parceria com a loja de Moda e Artigos esportivos...
Bora lá conhecer ...
Entre na pagina www.impactosports.com.br
ou na nossa fan page https://www.facebook.com/impacto.sportssp?ref=tn_tnmn
Bora lá conhecer ...
Entre na pagina www.impactosports.com.br
ou na nossa fan page https://www.facebook.com/impacto.sportssp?ref=tn_tnmn
domingo, 18 de agosto de 2013
Calorias
33 calorias
É o valor energético que a batata yacón oferece em 100 gramas.
A inglesa tem 53 calorias, e a batata-doce, 77.
Menos calorias
A batata que emagrece...
Formato de batata-doce, textura de pera e sabor adocicado. Capaz de reduzir a taxa de açúcar no sangue, a batata yacón - um tubérculo originário dos Andes - é também conhecida como a batata do diabético. Mas quem esta na batalha para perder peso também pode ( e deve) incluir esse alimento na dieta. Ele é rico em inulina, um tipo de fibra prebiótica que, segundo um estudo da Universidade de Louvain, na Bélgica, desempenha funções positivas no intestino, reduzindo o risco de síndrome metabólica (conjunto de problemas que incluem diabetes, alterações cardiovasculares e obesidade).
" A batata yacón é nutricionalmente maravilhosa: além de ser fonte de carboidrato sem glúten, 90% da sua composição são fibras, diminuindo bastante o apetite", diz Gisela Savioli, nutricionista de São Paulo. Como consumir: Crua, como se fosse uma fruta, ralada na salada ou batida no suco.
* extraído da Revista Boa Forma, pagina 34, agosto 2013.
Assinar:
Postagens (Atom)