Seguidores

terça-feira, 8 de abril de 2014

Vontade de comer doces e salgados à tarde é motivo para pessoas desistirem da dieta

Uma recente pesquisa do site Seasonal Berries concluiu que a metade das pessoas que começam a fazer dieta desistem de perder peso e o motivo seria a dificuldade de resistir a alimentos calóricos e má qualidade nutricional no período da tarde. As informações são do site Daily Mail.
O estudo identificou que 16h12 é o momento do dia no qual as pessoas têm a maior dificuldade em manter a dieta e acabam cedendo fácil demais aos lanchinhos, como batatas fritas, salgadinhos, biscoitos, bolo e chocolate.

"Neste horário, o nível de açúcar do sangue pode estar mais baixo, por isso as pessoas em dieta precisam estar preparadas para este período da tarde, que geralmente dá muita vontade de comer doce e salgadinhos de fácil acesso e nada saudáveis", explica a nutricionista Dora Walsh, responsável pelo estudo.

E, para as mulheres, a culpa de não resistir à esta tentação é do colega de trabalho. Mais de 30% das entrevistadas disseram que os hábitos dos companheiros de escritório são responsáveis pela recaída, já que elas se sentem "forçadas" por eles a também comerem este tipo de alimento no ambiente corporativo. Para 25%, a falta de sabor dos lanches saudáveis foi o que motivou a comer um bolinho e 36% não resistem ao desejo de um salgadinho ao verem as pessoas próximas consumindo este tipo de alimento.

Os homens, ao contrário, parecem ser mais firmes quando se trata de dieta: 69% deles seguem firmes na busca pela perda de peso um mês após terem começado o desafio, enquanto 63% das mulheres se mantêm na linha.

Fonte: terra.com.br

Tirado do site: emagrecendo.com.br
 http://www.emagrecendo.com.br/balanca-e-voce/a-balanca-e-voce/item/1077-vontade-de-comer-doces-e-salgados-%C3%A0-tarde-%C3%A9-motivo-para-pessoas-desistirem-da-dieta.html

Emagrecendo... Venha você também

http://www.emagrecendo.com.br/






Entre nesta onda você também.